A quarta divisão nacional entrou na reta final com a definição dos quatro semifinalistas que garantiram vaga na Série C do ano que vem. Primeiros colocados em seus respectivos grupos na primeira fase do torneio, Atlético Acreano – AC, Operário – PR, Globo FC – RN e Juazeirense – BA fizeram bonito e, com o acesso já garantido, disputam o título.

O Operário volta à Série C após 25 anos de espera. Sua última participação na terceira divisão foi em 1993 quando terminou na 10º colocação.

O Atlético Acreano, que faz sua melhor campanha na história da Série D, participará pela terceira vez da Série C.

O Globo FC fará sua estreia na terceira divisão nacional. A equipe do Rio Grande do Norte possui apenas quatro participações em campeonatos nacionais (excluindo Copa do Brasil), todas na última divisão.

O Juazeirense, caçula entre os quatro promovidos, completará 11 anos no próximo dia 12 de dezembro. Em sua terceira participação na Série D a equipe baiana garantiu o acesso para disputar pela primeira vez a terceira divisão.

Segue-se a briga pelo título de campeão

As quatro equipes disputam um título inédito, já que nenhuma delas conquistou a Série D anteriormente, além de poder conquistar o primeiro título a nível nacional de suas histórias.

A decepção este ano ficou por conta de América – RN e Portuguesa – RJ que fizeram as melhores campanhas na fase de grupos, mas acabaram com as esperanças de seus torcedores sendo eliminados, respectivamente, por Juazeirense – BA, nas quartas-de-final e URT – MG, na segunda fase da competição.

Nos jogos de ida das semifinais, disputados nos dias 19 e 20 de agosto, o Juazeirense abriu ótima vantagem diante do Globo ao vencer por 3 x 1 na Bahía. Na outra partida, Atlético Acreano e Operário ficaram no empate sem gols em jogo realizado no Acre. Os jogos da volta ocorrerão nos dias 27 e 28 de agosto entre Globo FC x Juazeirense, no Rio Grande do Norte e entre Operário x Atlético Acreano, no Paraná.

Comentários