CD Mafra 2018/2019
Fonte: Jornal de Mafra

O CD Mafra sagrou-se campeão 2017/2018 no Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol português, garantido assim a subida à II Liga. É o regresso da formação verde e amarela ao segundo escalão, depois de ter descido de divisão há duas temporadas atrás, mais precisamente em 2015/2016.

A equipa da zona Oeste será comandada em 2018/2019 por Filipe Martins. O jovem técnico de 40 anos, que o ano passado orientou o Real SC na II Liga, substitui no cargo Luis Freire, treinador de 32 anos que saiu para o Estoril Praia.

O clube presidido por José Cristo tem como principal objetivo a manutenção, mas os reforços até agora obtidos apontam para a intenção do CD Mafra em realizar uma época tranquila. Outra das novidades do emblema mafrense para esta época é o novo diretor desportivo, de seu nome Vasco Varão, por toca com Quim Zé, que assumiu funções idênticas no Desportivo de Aves.

6 reforços e 3 saídas até agora

Até ao momento, há a registar seis reforços para a temporada 2018/2019. A saber: Rúben Freitas (ex-Vilafranquense), Paulo Monteiro (ex-Real SC), Sérgio Ministro (ex-Sp. Espinho), André Dias (ex-Olhanense), Vinícius Tanque (ex-Botafogo – empréstimo) e Gonçalo Abreu (ex-Gil Vicente).

No que diz respeito a saídas, há três movimentações confirmadas a anunciar: João Gomes (Estoril Praia), Leandro Borges (Vizela) e Marcelo Companholo (GS Loures).

Em termos de jogadores que renovaram recentemente o seu vínculo desportivo ao CD Mafra, são 10 até agora: Raphael Cruz, Bruninho, Mauro Antunes, Rui Pereira, Hugo Santos, Alisson, Guilherme Ferreira, João Godinho, Hugo Ventosa e Juary.

Contas feitas, o plantel atual do CD Mafra tem 16 atletas, pelo que se aguardam por mais novidades nos próximos dias.

Recordamos que a equipa mafrense iniciou a época no passado dia 25 de junho e tem o seu primeiro jogo de pré-época agendado para quarta-feira, dia 4 de julho, às 10h30, frente ao Estoril Praia.

Comentários