Perto de fazer nove meses desde o dia em que caiu o avião da LaMia caiu na Colômbia, e muita coisa já mudou. A Chape se remontou, os sobreviventes voltaram a viver suas vidas e Alan Ruschel retornou aos gramados.

Tudo aconteceu tão ao normal, que às vezes esquecemos do que se foi. Um dia que certamente marcou a vida não só dos amantes do futebol, mas de qualquer brasileiro.

Hoje, o Players Tribune, site que dá voz aos atletas das mais variadas modalidades, publicou uma entrevista com os três jogadores sobreviventes do acidente aéreo. Nele, Neto, Alan Ruschel e Jakson Follmann contam como que foram os momentos antes, durante e depois do voo que marcaria a vida deles.

A conversa foi disponibilizada em vídeo e texto, e vale muito a pena conferir. Para ler, clique aqui. O vídeo está logo abaixo.

 

Alan Ruschel volta aos gramados

Após pouco menos de nove meses do acidente aéreo, Alan Ruschel já voltou a pisar em um campo de futebol para participar de uma partida. E não foi em qualquer lugar: Foi em Camp Nou, estádio do Barcelona, para mais de 40 mil pessoas.

Foram 35 minutos de Alan em campo. Ele, que fez sua carreira como titular, atuou como um ponta, ajudando nos momentos ofensivos.

A partida, que foi vencida por 5-0 pelos donos da casa, teve o seu resultado deixado em segundo plano. Foi dia de festejar à vida e ver um dos guerreiros que estavam no LaMia 2933 de volta aos gramados.

 

Neto e Follmann também estiveram em Barcelona e deram o ponta pé de saída. Aplaudidos em pé por todo o Camp Nou, o momento foi de muita emoção e certamente ficará guardado na cabeça de todos os presentes – principalmente na dos homenageados.

Abaixo, um vídeo com alguns momentos da partida, assim como entrevistas das principais estrelas dessa partida memorável.

 

 

Ontem, Alan Ruschel também foi relacionado para sua primeira partida oficial após o acidente. O jogo contra o Corinthians, válido pelo Brasileirão, e a Chape acabou derrotada pelo líder da competição, por 1 a 0, com um gol de Jô nos últimos minutos.

Amistoso contra a Roma

Seguindo sua série de amistosos, o Verdão vai até o Estádio Olímpico enfrentar a Roma, na Itália. Com muitos brasileiros no time, a Giallorossi postou um vídeo em seu Facebook com seus atletas tupiniquins contando como foram seus dias durante e os momentos após o desastre.

O vídeo também como uma chamada para o confronto entre Roma e Chapecoense, que acontece no próximo dia 1o.

Comentários