Gonçalo Ramos festeja golo pelo Benfica
Fonte: SL Benfica

18 de Agosto marcou o início da principal competição portuguesa nos escalões de formação. Na fase inicial, a competição divide-se em duas séries, Norte e Sul, composta por 12 equipas cada. De seguida, os quatro melhores classificados de cada juntam-se na fase de Apuramento de Campeão. As restantes seguem para a fase de manutenção/descida, disputada, na mesma, por série Norte e Sul. Os últimos três posicionados de cada uma são relegados à segunda divisão.

O Sport Lisboa e Benfica iniciou a defesa do título com uma deslocação até Leiria. A equipa agora orientada por Renato Paiva derrotou a equipa da cidade Lis com quatro golos sem resposta e garantiu os primeiros três pontos da temporada. Depois de uma primeira parte onde o nulo se manteve, Gonçalo Ramos, figura da partida e autor de um hat-tricke Kevin Csoboth fizeram os golos dos encarnados.

Já o vizinho da segunda circular, o Sporting, foi até Setúbal derrotar o Vitória local por 0-2. Tiago Rodrigues e Paulo Costa fizeram os golos dos leões. Destaque, ainda, para as vitórias de Académica, Alverca, Tondela e Belenenses sobre Cova da Piedade, Alcanenense, Marítimo e Estoril, respetivamente.

Na Zona Norte, os azuis e brancos derrotaram o Vitória de Guimarães por 3-1, no Olival. Os golos foram apontados por Fábio Silva, Gonçalo Borges e Rodrigo Valente. Théo Fonseca reduziu para os vimaranenses. Já o Sporting de Braga goleou o Beira-Mar com uns expressivos 5-1, assumindo a liderança do campeonato. O Rio Ave recebeu e venceu o Feirense por 4-0. O Leixões foi a última equipa a sair vitoriosa na primeira jornada, com um 3-1 sobre o Freamunde. Boavista e Gil Vicente empataram a um golo e no Paços de Ferreira-Desportivo das Aves manteve-se o nulo.

Comentários