Rafael Amorim é reforço do Cova da Piedade.
Fonte: Maisfutebol - IOL

O Cova da Piedade apresentou mais dois reforços para a temporada 2018/19: os brasileiros Rafael Amorim e Yan Victor, ambos defesas-centrais.

Rafael Amorim esteve ao serviço do primodivisionário Tondela na última época, embora não tenha disputado qualquer partida. Em 2016/17, tinha alinhado em 18 jogos pelos “beirões”. Agora, o paulista, de 30 anos, chega a Almada para dar mais experiência ao eixo da defesa.

Quanto a Yan Victor, na temporada transata, atuou no Campeonato de Portugal com a camisola do Marinhense, tendo marcado um golo em 22 encontros. Para o central, de 22 anos, que também pode desempenhar as funções de médio defensivo, esta é a segunda oportunidade de disputar a II Liga, na qual competiu em 2016/17 ao serviço do Gil Vicente.

Yan Victor assinou pelo Cova da Piedade.
Yan Victor representou o Gil Vicente em 2016/17.

Com estas contratações, sobe para cinco o número de reforços do Cova da Piedade neste defeso, lote que ainda deverá aumentar consideravelmente até ao fecho do mercado. Por agora, as restantes caras novas no plantel são o guardião Moreira (ex-Estoril), o lateral-esquerdo Diogo Coelho (ex-Real SC) e o médio/extremo André Carvalhas (ex-União da Madeira).

Para tentar superar o lugar a meio da tabela obtido na temporada passada, o treinador Eurico Gomes terá de receber novas peças para o seu xadrez, sobretudo para o meio-campo. Neste momento, o “miolo” dispõe somente de quatro elementos, após as saídas de Thiago Freitas, Nico, Wang Chu, Paulo Tavares, Rui Sampaio e Soares.

Comentários