Com um show dado pelo avançado português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu a equipa da Juventus, em Turim, por 3 a 0, nesta terça feira. CR7 marcou por duas vezes e deu uma assistência para o brasileiro Marcelo estabelecer o resultado final na primeira metade desta eliminatória, que tem a segunda mão prevista para o dia 11 de abril.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Real Madrid mostrou supremacia e abriu o marcador em lance típico desta nova fase de Cristiano Ronaldo, como avançado puro no ataque merengue. Em jogada com Marcelo e Isco pela esquerda, CR7 aproveitou um lançamento rasteiro e, quase na pequena área, empurrou a bola para dentro da baliza de Buffon.

A Juventus equilibrou as ações até ao início da segunda parte, porém, aos 66 minutos, o craque português mostrou porque é o melhor futebolista do mundo na atualidade. Em lance mágico, Cristiano Ronaldo acertou uma bicicleta perfeita a mais de 2 metros do chão e ampliou o marcador para o Real Madrid.

Segundo os cálculos das imagens televisivas, o pé do português atingiu a bola a uma altura de 2,38m, num pontapé efetuado com bastante força. O lance foi tão rápido, que o guarda redes Buffon só teve tempo de olhar para a bola a entrar no canto esquerdo da sua baliza. Logo após o sublime pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo, os adeptos da Juventus renderam-se ao magnífico gesto técnico do português e levantaram-se para o aplaudir.

Reacção de Zidane ao golo fantástico de Cristiano Ronaldo

Os seus companheiros do Real Madrid e o próprio Zinedine Zidane reagiram com euforia ao lance. A equipa da Juventus, que tentava a igualdade, ficou abalada e logo em seguida ao grande golo de Cristiano Ronaldo perdeu o médio argentino Dybala, expulso devido a uma entrada dura sobre Carvajal.

Com um jogador a menos, o Real Madrid manteve o controle do jogo e Cristiano ainda podia ter feito um hat-trick, mas falhou duas oportunidades seguidas. Entretanto, o avançado português ainda concluiu a brilhante exibição ao servir Marcelo dentro da pequena área para aquele que foi o terceiro golo dos merengues na partida.

Melhor goleador da Liga dos Campeões 17/18

CR7 chegou assim aos 14 golos na Liga dos Campeões 17/18 e é o melhor marcador da competição. Com esta marca, o português regista a terceira posição na história dos máximos goleadores numa só edição da Champions League. Mas isso não é motivo de preocupação para o avançado luso, uma vez que as outras duas melhores marcas estão igualmente em sua posse: 17 golos em 2013/14 e 16 golos em 2015/16.

Texto: Saulo Gil

Comentários