Umaro Embalo - SL Benfica

Ao fim da terceira jornada, o Benfica perdeu os primeiros pontos no Campeonato Nacional. Alexandre Penetra, defesa encarnado, inaugurou o marcador, através da conversão de uma grande penalidade, ao minuto 47. Já dentro dos últimos 10 minutos, e também de penálti, Pedro Pelágio empatou para os insulares.

Quem aproveitou para se isolar na liderança da Zona Sul foi o rival Sporting. Na viagem a Coimbra, os leões venceram a Académica. Bernardo Sousa abriu a contagem à passagem do minuto 15 para os verde e branco e Bavikson aumentou para 0-2, perto do intervalo. Daniel Costa ainda reduziu para os estudantes, corria o minuto 48, mas Tiago Rodrigues selou o 1-3 final, em cima do minuto 90.

Eis os resultados dos restantes jogos da Zona Sul: Vitória de Setúbal 2-0 Belenenses; Cova da Piedade 3-2 Tondela; Alverca 0-3 Estoril; União de Leiria 5-1 Alcanenense.

Na Zona Norte da primeira fase do campeonato, o equilíbrio é a palavra de ordem no topo da liderança. Braga, Porto e Leixões partilham o primeiro lugar, todos com 7 pontos somados. Os dragões receberam e venceram o Rio Ave por 4-0. Fábio Silva, com um bis, Ángel Torres e Juan Perea foram os autores dos tentos azuis e brancos, numa partida dominada de princípio ao fim pelos comandados de Mário Silva.

Já os “vizinhos” de Matosinhos não foram capazes de bater o Gil Vicente, no Parque de Jogos Domingos Soares Lopes, em Santa Cruz do Bispo. O Leixões entrou bem e marcou logo ao segundo minuto, por intermédio de Diogo Gomes. João Lopes empatou para a equipa de Barcelos, com 20 minutos disputados, resultado que não mais sofreu alterações. Foram os dois primeiros pontos desperdiçados pelos Bebés do Mar.

Na região do Minho, os Guerreiros receberam e venceram o Feirense, por claros 3-0. No “jogo dos Eduardos”, Soares abriu o marcador, ao minuto 36. Já na segunda parte, dois golos pelo homónimo Ribeiro, aos 63 e 90 minutos, selaram o resultado final.

Nos restantes jogos da Zona Norte, destaque para a vitória do Freamunde na deslocação à Vila das Aves, por 1-2 e para o Paços de Ferreira, que recebeu e venceu o Beira-Mar, por 2-1. A jornada fica completa com o empate a um golo entre Boavista e Vitória de Guimarães.

Comentários