Gonçalo Paciência, ex-FC Porto, a caminho do Eintracht Frankfurt (Alemanha)

Começou a última temporada cedido ao Vitória de Setúbal, onde realizou uma excelente primeira parte de temporada, com 11 golos e 5 assistências. As constantes exibições de qualidade, assim como os troféus de melhor jogador e marcador na Taça CTT, valeram ao jovem um bilhete de regresso à casa mãe.

Sérgio Conceição exigiu o regresso do jovem, mas as oportunidades dadas não foram muitas. Gonçalo apenas foi utilizado no 11 inicial dos dragões por duas vezes, sendo suplente utilizado em seis ocasiões. Muito pouco para quem vinha sendo um dos melhores jovens a atuar na última Liga NOS.

Gonçalo Paciência encerra assim uma ligação que teve início em 2003/2004 e que culminou com a conquista do título de campeão nacional em 2017/2018. Recordemos que o ponta de lança realizou todo o percurso de formação ao serviço do clube de sempre, com um ano de pausa para representar a equipa do Padroense.

Depois das passagens, por empréstimo, pela Académica de Coimbra, Olympiakos (Grécia), Rio Ave e V. Setúbal, Paciência vai voltar a jogar no estrangeiro. O jogador encontra-se neste momento a realizar os habituais exames médicos.

Após a chamada para o duplo compromisso amigável da seleção nacional em Novembro passado, contra Arábia Saudita e Estados Unidos, Gonçalo pisca o olho a um lugar nos comandados por Fernando Santos. Numa posição em que Portugal tem crónicas dificuldades, Paciência pode ter uma palavra a dizer na “luta” pela titularidade na equipa de todos nós.

Gonçalo Paciência junta-se a contingente “português” no Eintracht

De referir que Luka Jovic, atualmente emprestado pelo Sport Lisboa e Benfica, e Gelson Fernandes, ex-Sporting, pertencem igualmente aos quadros dos alemães. Nos próximos dias podem ser ainda fechadas as aquisições de Francisco Geraldes e Carlos Mané.

Após a conquista da DFB-Pokal,a Taça da Alemanha, e do sexto lugar na última Bundesliga, o Eintracht prepara-se para disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Comentários