Hugo Almeida reforça a Académica
Avançado conta com 19 golos em 57 jogos pela Seleção Nacional

A Académica anunciou um nome de peso para a época que se avizinha: Hugo Almeida. 12 anos depois de ter deixado o FC Porto para rumar aos alemães do Werder Bremen, o avançado está de volta a Portugal, desta feita para representar os “estudantes” na II Liga.

O esquerdino, de 34 anos, estava sem clube desde o final de junho, altura em que o contrato que o ligava ao Hadjuk Split terminou. Pela formação croata, à qual chegara no último mercado de inverno, o atacante marcou três golos em 14 partidas.

Hugo Almeida conta com muita experiencia na bagagem, decorrente das passagens por sete campeonatos diferentes: português, alemão, turco, italiano, russo, grego e croata. Para além disso, tem ainda um currículo assinalável pela Seleção Nacional – soma 19 golos em 57 internacionalizações, bem como participações no Euro’2008, Mundial’2010, Euro’2012 e Mundial’2014. Em Coimbra, reencontrará Zé Castro, defesa-central que também envergou a camisola das Quinas.

Esta contratação demonstra bem a ambição da Académica em regressar à I Liga, da qual foi despromovida em 2015/16. Para concretizar esse objetivo, o treinador Carlos Pinto conta com elementos muito experientes no plantel, tais como Peçanha, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre ou Marinho, para além dos já mencionados Hugo Almeida e Zé Castro.

Ainda assim, é expectável que ainda cheguem mais reforços ao clube, principalmente para o setor atacante. Até à data, para além de Hugo Almeida, são sete as caras novas nas fileiras da Briosa: os guarda-redes Peçanha (ex-Ac. Viseu) e Júlio Neiva (ex-Oleiros); os defesas William Soares (ex-Omonia, Chipre), Joel Ferreira (ex-Estoril) e Hugo Ribeiro (ex-Oleiros, por empréstimo); e os médios Zé Paulo (ex-Ac. Viseu) e Reko (ex-Gil Vicente).

Comentários