Uma joia rara, pequena definição para um talentoso jogador como Neymar, mas que busca ainda a chance de ser o melhor do mundo. A combinação entre gênio e bola, definição perfeita do jogador, que está fazendo os franceses sonharem com uma possível saída do menino de ouro do Barcelona.

A equipe francesa estaria disposta a pagar a multa de 222 milhões de euros pela estrela do Barcelona. Os números continuam ainda absurdos quando falamos do salário de Neymar, que seria de 2,5 milhões de euros mensais.

Tirando os números da jogada, a grande questão que fica é se o jogador estaria disposto a vestir uma camisa que não seja a do Barcelona no atual momento. Muitos questionamentos serão abordados e especulados, mas sim, existe um futuro para ele no PSG.

Mesmo o time francês sofrendo um fiasco na última Champions League, muito pelo craque Neymar, a espinha dorsal do time não foi alterada. E ainda para somar a equipe francesa contratou o lateral-direito Daniel Alves, que recusou o Manchester City para jogar em Paris.

As constantes participações do clube na Champions League evidenciam um trabalho que pode colher bons frutos no futuro. Mesmo não chegando a uma final, o clube vem ganhando experiência na competição, e a contratação do atacante brasileiro somaria muito para as ambições do clube.

Se aceitar a proposta Neymar estaria dizendo sim a um novo projeto e a uma nova visão de seu protagonismo, já que vive ofuscado por Messi no Barcelona. A verdadeira chance de ser o melhor do Mundo pode passar por uma nova casa, um novo desafio, já que o atacante conquistou todos os títulos possíveis pelo Barcelona.

Edison Cavani
Atacante Uruguaio Edínson Cavani, possível dupla de ataque com Neymar

Possível dupla atacante de sonho com Cavani?

Seria trocar seis por meia dúzia em bom português, Cavani não fica muito atrás em eficiência do que Suarez. O atacante foi até mais efetivo que Suárez na última temporada, no campeonato francês o uruguaio marcou 35 gols, 6 a mais que Luis Suárez.

Claro que sem Messi o atacante brasileiro e qualquer outro jogador perderia em termos de eficiência no elenco, mas esse novo PSG é muito mais ofensivo que as edições anteriores de campeonatos que o clube jogou. A nova cara do clube francês passa por uma zaga de brasileiros, Marquinhos e Thiago Silva, respeitada, e por um meio de campo muito mais participativo com Dí Maria e Verratti.

Se optar por Paris, Neymar será visto como um jogador que decidiu arriscar do que viver as sombras de Messi. Mesmo esse não sendo o principal foco, todos sabemos que o argentino não tem planos de encerrar sua carreira ainda, e que o clube espanhol ainda o coloca acima de qualquer outro jogador do elenco por sua importância em títulos e outros recordes.

Agora é esperar os próximos capítulos dessa novela. Mesmo sem nenhum pronunciamento do jogador, a expectativa é que o Barcelona dificulte a negociação, por Neymar ser peça fundamental no elenco.

Uma boa projeção colocaria o PSG com três pilares na sua equipe, e um deles com certeza seria Neymar. A opção e a mudança podem ser algo muito importante na carreira do artilheiro, resta saber qual manto o camisa 10 da seleção vai vestir na próxima temporada.

Comentários