A 16º rodada do Campeonato Brasileiro aumentou ainda mais a vantagem do líder Corinthians na tabela após empate do Grêmio. Palmeiras, Santos e Flamengo vencem e Galo perde mais uma no Independência.

Confira o balanço dos palpites do Linha de Passe da 16ª rodada do Brasileirão:

6 PALPITES ERRADOS

2 PALPITES CERTOS

2 ACERTOS DE RESULTADO

RELEMBRE OS NOSSOS PALPITES

O Brasileirão chega com tudo na 17ª rodada. Os quatro primeiros colocados se enfrentam nesta 17ª rodada do Brasileirão. Também temos um clássico regional, ou seja, palpites com grau de dificuldade alto. O duelo entre Corinthians e Flamengo é o principal atrativo do fim de semana.

Confira os nossos palpites abaixo e deixe os seus também!

Botafogo 1 x 1 São Paulo. Que temporada do Botafogo! No meio da semana se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil, a vaga nas quartas da Libertadores está encaminhada e o time está colado no G6 do Brasileiro. Os são-paulinos devem estar com inveja. O time paulista amarga seis rodadas consecutivas na ZR. A expectativa é pela estreia de Hernanes nesta rodada. Apesar das fases bem distintas, o São Paulo vai se aproveitar do desgaste maior do Bota e arranca um empate. (29/07) – 16h00, no Engenhão.

Palmeiras 3 x 1 Avaí. O jogo será uma minidespedida do Palmeiras antes de um período de concentração para a Libertadores. Depois do jogo com os catarinenses, a equipe vai se refugiar em Atibaia até o duelo contra o Barcelona-EQU, em 9 de agosto. O time será reserva nas próximas rodadas do Brasileiro. O Avaí vem confiante: adora tirar pontos de times da parte de cima da tabela, mas não vai conseguir desta vez. (29/07) – 19h00, no Allianz Parque.

Chapecoense 1 x 0 Atlético-GO. O lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo de novembro do ano passado, disputou um jogo-treino na última quarta-feira. A volta oficial aos gramados está mais próxima. Que recuperação sensacional! O time catarinense melhorou após a chegada de Vinícius Eutrópio, venceu dois dos últimos três jogos no Brasileiro e passou de fase na Sul-Americana. Diante do lanterna, a Chape deve emendar mais um triunfo.  (30/07) – 11h00, na Arena Condá.

Coritiba 1 x 1 Atlético-MG. Dois times muito pressionados e que apostam em novos técnicos no Brasileiro. Marcelo Oliveira estreia no Alviverde e tanta alavancar a equipe que só venceu um dos últimos 11 jogos. Já Rogério Micale nem bem chegou e já amargou eliminação na Copa do Brasil com um 3 a 0 constrangedor contra o Botafogo e não pode pensar em outra derrota no nacional. (30/07) – 16h00, no Couto Pereira.

Bahia 1 x 1 Sport. Os dois times decidiram a Copa do Nordeste deste ano com vitória baiana. O Tricolor é favorito para se dar bem mais uma vez. O Sport está no G6, mas não terá três de seus principais jogadores: Rithely, Diego Souza e André estão suspensos. Os desfalques complicam bastante o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Vou apostar em empate na Fonte Nova. (30/07) – 16h00, na Fonte Nova.

Ponte Preta 2 x 1 Fluminense. Lucca é o grande achado da Ponte Preta. O atacante veio emprestado do Corinthians e virou dono do time. No ano passado, William Pottker foi artilheiro do Brasileirão pela Macaca. Lucca segue o mesmo caminho e assumiu a ponta entre os goleadores. Já são dez bolas na rede no Nacional. No meio de semana, marcou mais dois e ajudou a Ponte a se classificar na Sul-Americana. Com o atacante em grande fase, a Ponte vence a terceira seguida na competição. (30/07) – 16h00, no Moisés Lucarelli.

Corinthians 2 x 1 Flamengo. É o grande jogo da rodada. Se o Flamengo quer mostrar que ainda pode brigar pelo título, terá de mostrar força contra o líder. Tarefa ingrata. O Corinthians está há 31 jogos invicto no ano e tem se dado bem nos recentes duelos com o Rubro-Negro: nos últimos dez jogos, são sete vitórias, um empate só duas derrotas. No ano passado, 4 a 0 no Itaquerão. Jogo bom e vitória do Timão. (30/07) – 16h00, na Arena Corinthians.

Grêmio 1 x 0 Santos. Outro confronto entre times do G6. E aqui chama atenção o duelo entre o poderoso setor ofensivo do Grêmio contra o goleiro Vanderlei. O time gaúcho tem o melhor ataque do campeonato (31 gols), enquanto o Peixe é a segunda equipe menos vazada graças ao seu camisa 1. Vanderlei é o melhor goleiro em atividade no Brasil e já acumula 40 defesas difíceis no Brasileirão. Ele voltará a fazer boas intervenções, mas não impedirá o triunfo gremista. (30/07) – 19h00, na Arena do Grêmio.

Cruzeiro 2 x 0 Vitória. O Cruzeiro não consegue embalar no Brasileiro. São três jogos sem vitória e o time segue empacado no meio da tabela. No entanto, a chance de recuperação é ótima e a classificação à semifinal da Copa do Brasil deu mais moral para a equipe. O vice-lanterna Vitória demitiu Petkovic da diretoria de futebol e Vagner Mancini foi anunciado como novo técnico. O time baiano deve melhorar, porém não o suficiente para surpreender no Mineirão. (30/07) – 19h00, no Mineirão.

Vasco 2 x 2 Atlético-PR. Milton Mendes apostou em um Vasco repleto de garotos na rodada passada e deu certo: uma bela vitória contra o Galo em BH. O garoto Paulinho, de 17 anos, marcou dois gols e ganhou os holofotes. Ele é o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a balançar a rede no Brasileiro. O time carioca está sem São Januário e vai mandar o jogo em Volta Redonda. O Atlético-PR está mal no campeonato, mas tem jogado melhor fora de casa. Jogo com cara de empate. (31/07) – 20h00, no Raulino de Oliveira.

Comentários