O selecionador nacional, Fernando Santos, divulgou esta tarde a lista dos 24 convocados para a Taça das Confederações, para o jogo particular com o Chipre e para o encontro de qualificação para o Mundial 2018, frente à Letónia. Diga-se que destes 24 atletas, um deles terá de ser riscado da lista final tendo em vista a participação na Taça das Confederações.

As principais novidades são as exclusões de Renato Sanches e Éder, que estavam na lista inicial de 30 pré-convocados. Recorde-se que o atacante do Lille foi mesmo o herói da seleção portuguesa no Euro 2016, ao marcar o golo decisivo, no prolongamento, que ditou a vitória de 1-0 sobre a anfitriã França na final do torneio.

Para além dos dois nomes já referidos e em comparação aos atletas presentes no Euro 2016, saem igualmente dos convocados seguintes jogadores: Anthony Lopes, Eduardo, Vieirinha, Ricardo Carvalho e Rafa. Em sentido contrário, entram Beto, José Sá, Nélson Semedo, Neto, Pizzi, Bernardo Silva, Gelson Martins e André Silva.

Eis a lista dos 24 eleitos: Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sporting) e José Sá (FC Porto). Defesas: Nélson Semedo (Benfica), Cédric (Southampton), José Fonte (West Ham), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Cagliari), Neto (Zenit), Raphaël Guerreiro (Borússia Dortmund) e Eliseu (Benfica). Médios: Danilo (FC Porto), William (Sporting), Moutinho (Monaco), Adrien (Sporting), André Gomes (Barcelona), João Mário (Inter) e Pizzi (Benfica). Avançados: Bernardo Silva (Mónaco), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência), Quaresma (Besiktas), André Silva (FC Porto) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

As principais surpresas ocorrem no posto específico de guarda-redes. Se Marafona, guardião do SC Braga, lesionou-se com gravidade no final da temporada, já Anthony Lopes fica de fora devido a «fortes motivos pessoais», segundo anunciou Fernando Santos.

Portugal na Taça das Confederações sem o herói do Euro 2016

Portugal aposta forte na Taça das Confederações

Depois de ter conquistado o seu primeiro grande título internacional, ai vencer o Euro 2016, a seleção nacional portuguesa está “sedenta” de mais troféus. A turma das quinas aposta forte na Taça das Confederações, que irá decorrer de 17 de junho a 2 de julho na Rússia.

Para além da seleção anfitriã russa e de Portugal, marcarão também presença as seguintes equipas:

  • México
  • Nova Zelândia
  • Alemanha
  • Austrália
  • Chile
  • Camarões
Comentários