Cristiano Ronaldo aplaudido de pé por adeptos da Juventus

Os aplausos que os adeptos da Juventus dedicaram a Cristiano Ronaldo no final do jogo de Turim entre o campeão italiano e o Real Madrid, relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, vão ficar gravados como um dos momentos mais marcantes da história do futebol.

E não é para menos. É que o internacional português, que um ano antes já fora decisivo na final da Champions entre as duas equipas, ao marcar dois golos na vitória merengue por 4-1, voltou a ser um verdadeiro pesadelo para a Vecchia Signora.

Num jogo que se perspetivava de dificuldade máxima para o Real Madrid, Ronaldo foi mais uma vez o desbloqueador de serviço. Dois golos e uma assistência no triunfo por 3-0, que praticamente coloca os espanhóis nas meias finais.

O internacional português começou a fazer estragos logo aos 3 minutos, mas o momento mágico da noite de Turim estava reservado para os 64’, quando CR7 saltou 2,38 metros – de acordo com as contas do jornal espanhol “Marca” – e marcou um golo com um pontapé de bicicleta que deixou o Mundo de boca aberta, entre os quais o seu próprio treinador, Zinedine Zidane. “Cristiano Ronaldo faz coisas únicas. Podemos dizer que marcou um dos melhores golos da história do futebol”, comentou o técnico francês.

Do outro lado, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, embora naturalmente triste com a pesada derrota em casa, não resistiu a elogiar o português: “Quando jogas com o Real Madrid, é preciso sorte para encontrar Ronaldo numa noite má”. Mas, para azar do técnico italiano, CR7 não esteve numa noite má, muito pelo contrário.

Texto: José Manuel Paulino

Comentários