Luiz Phellype representou o Paços de Ferreira
Fonte: Correio da Manhã

Uma semana após ter perdido a liderança para o Famalicão, o Paços de Ferreira respondeu da melhor maneira ao desaire sofrido diante do FC porto B, goleando o Académico em Viseu por uns expressivos 4-0. Luiz Phellype foi a figura do encontro, naquela que terá sido a última partida do avançado pelos Castores. O brasileiro, que se diz que rumará ao Sporting na reabertura do mercado de transferências, presenteou os adeptos com um hat-trick que o atirou para o topo da tabela de goleadores da Ledman LigaPro.

Agora, a equipa de Vítor Oliveira tem os mesmos 30 pontos do líder Famalicão, com a vantagem de ter menos uma partida disputada. Os famalicenses não foram além do nulo caseiro diante do Benfica B, pelo que reinam agora sob uma liderança mais fragilizada. Quanto às Águias, desceram um lugar na classificação, estando agora em quarto por troca direta com o Estoril. No jogo de abertura da jornada, um golo solitário de Kléber permitiu ao clube da Linha trazer do reduto da UD Oliveirense os três pontos.

A formação que fecha o top-5 continua a ser o Mafra, embora com uma distância mais acentuada (seis pontos) para os quatro primeiros. Depois de terem regressado aos triunfos na ronda anterior, a turma lisboeta foi surpreendida em casa pela Académica por três bolas a duas.

A zona de despromoção continua a ser ocupada por UD Oliveirense, Arouca e Sp. Covilhã. Os Arouquenses, que já não sabem o que é ganhar há cinco partidas (uma delas para a Taça de Portugal, frente ao Benfica), empataram em casa a dois golos frente ao V. Guimarães B. Já os Serranos são cada vez mais últimos, tendo desta feita sido goleados por 3-0 na deslocação ao terreno do FC Porto B. Para os Dragões, esta foi a terceira vitória consecutiva, o que lhes dá novo fôlego pontual perante o aflitivo arranque de época que protagonizaram.

 

RESULTADOS

UD Oliveirense 0 – 1 Estoril

(Kléber, 72’ g.p.)

Famalicão 0 – 0 Benfica B

FC Porto B 3 – 0 Sp. Covilhã

(Romário Baró, 9’, Marius, 45+2’, e Rúben Macedo, 77’)

Sp. Braga B 0 – 1 Varzim

(Silvério, 69’)

Arouca 2 – 2 V. Guimarães B

(Fábio Fortes, 11’, e Cephas Malele, 75’; Cafú Phete, 45’ e 71’)

Penafiel 2 – 3 Farense

(Pires, 37’ g.p., e Fábio Abreu, 60’; Fábio Nunes, 7´e 55’, e Christian Irobiso, 34’)

Mafra 2 – 3 Académica

(Ruca, 44’, e Bruninho, 67’; Romário Baldé, 5’, Marinho, 28’ e Júnior, 77’)

Ac. Viseu 0 – 4 Paços de Ferreira

(Luiz Phellype, 2’, 31’ e 67’ g.p., e Júnior Pius, 14’)

Leixões 1 – 2 Cova da Piedade

(Matheus Costa, 90+5’; Lima Pereira, 53’, e Ronaldo Tavares, 77’)

 

DESTAQUES DA JORNADA

Melhor Equipa: Paços de Ferreira.

Equipa Desilusão: Ac. Viseu.

Melhor Onze: Ivan Zoblin (Benfica B); Silvério (Varzim), Cafú Phete (V. Guimarães B) e Júnior Pius (Paços de Ferreira; Fábio Nunes (Farense), Ruca (Mafra), Romário Baró (FC Porto B) e Marinho (Académica); Kléber (Estoril), Luiz Phellype (Paços de Ferreira) e Ronaldo Tavares (Cova da Piedade).

Melhor Jogador: Luiz Phellype (Paços de Ferreira).

Jogador Desilusão: Fábio Santos (Penafiel).

Jogador Revelação: Ronaldo Tavares (Cova da Piedade).

Comentários