CD Mafra celebra golo
Fonte: Maisfutebol - IOL

No passado fim de semana, a bola rolou em mais uma jornada da Ledman LigaPro sem que a liderança da prova se alterasse, fruto da vitória caseira do Benfica B frente ao Varzim. Paços de Ferreira e Famalicão continuam em perseguição às águias com menos um ponto (12), tendo ambas as equipas triunfado em partidas recheadas de golos. A surpresa da ronda, essa, estava reservada para a Amoreira, onde o candidato Estoril foi derrotado às custas do recém-promovido Mafra por números gordos: 0-3.

No extremo oposto da tabela, contudo, verificaram-se alterações em relação à última jornada. Com apenas um ponto até então, o aflito Sp. Braga foi ao terreno do Arouca vencer por dois golos sem resposta. Um triunfo de grande importância para os arsenalistas, que entregaram assim a “lanterna vermelha” aos arouquenses, principal desilusão da prova até então. O Sp. Covilhã também voltou a perder e é penúltimo, embora tenha os mesmos quatro pontos que V. Guimarães B, FC Porto B, UD Oliveirense e que o já citado Sp. Braga B.

Resultados

UD Oliveirense 1 – 1 FC Porto B

(Erick Moreno, 89’; Rúben Macedo, 40’)

Arouca 0 – 2 Sp. Braga B

(Elias Emanuel, 8’ e Tiago Dias, 90+3’)

Penafiel 0 – 0 Cova da Piedade

Benfica B 1 – 0 Varzim

(João Filipe, 15’)

V. Guimarães B 0 – 2 Leixões

(Pedro Henrique, 3’ e Bernardo Martins, 69’)

Ac. Viseu 3 – 4 Famalicão

(Fernando Ferreira, 38’, Medina, 85’ e Gasilin, 90+8’; Pica, 10’ p.b., Walterson, 18’, Fabrício, 21’ e Parhé Ciss, 39’)

Farense 0 – 2 Académica

(Hugo Almeida, 45’ e Djoussé, 69’)

Paços de Ferreira 3 – 0  Sp. Covilhã

(Luiz Phellype, 9’, Wagner, 14’ e Paul Ayongo, 90+3’)

Estoril 1 – 4 Mafra

(Juary Soares, 44’ p.b.; Vinícius Tanque, 34’, Bruninho, 42’, Rui Pereira, 79’ e Flávio Silva, 80’)

Destaques da Jornada

Melhor Equipa – Sp. Braga B: Na última época, os arsenalistas escaparam à despromoção por uma unha negra, ficando um lugar acima da linha-de-água. Esta temporada, o início não tem sido melhor, com os comandados de Wender a somar o pobre registo de um ponto e zero golos marcados ao cabo de quatro jornadas. Porém, a equipa deu um murro na mesa no último fim de semana, derrotando fora de portas o Arouca, a quem passou a “lanterna vermelha”.

Equipa Desilusão – Estoril: Depois de ter aplicado uma goleada na visita ao reduto do Cova da Piedade na ronda anterior, seria de esperar que os canarinhos não dessem tréguas ao Benfica B na luta pelo primeiro lugar. Contudo, tal não se verificou, tendo os estorilistas sido surpreendidos pelo Mafra em plena Amoreira por uns esclarecedores 4-1. Para o técnico Luís Freire, este foi um reencontro amargo com a antiga equipa, que, tal como o Leixões e o Paços de Ferreira, ultrapassou o Estoril na classificação.

Onze da Jornada:

Ricardo Ribeiro (Paços de Ferreira); Bruno Teles (Paços de Ferreira), Kevin Medina (Ac. Viseu), Francisco Ferreira (Benfica B) e Jean Felipe (Académica); Wagner (Paços de Ferreira), Bernardo Martins (Leixões), Pathé Ciss (Famalicão) e Harramiz (Mafra); Elias Emanuel (Sp. Braga B) e Pedro Henrique (Leixões).

Melhor Jogador – Harramiz (Mafra): O internacional são-tomense tem sido a principal figura do Mafra neste arranque de temporada e o jogo do passado domingo não foi exceção. Fazendo uso do drible, velocidade e discernimento no último terço, o extremo esteve em três dos quatro golos que o Mafra aplicou ao Estoril no António Coimbra da Mota, apesar de não ter marcado. Aos 28 anos, está a atravessar um dos melhores momentos de forma da carreira.

Jogador Desilusão – Pica (Ac. Viseu): Com 32 anos, o central é um dos jogadores com mais experiência no plantel do Ac. Viseu, sendo, inclusive, dos poucos com rodagem de Primeira Liga. No entanto, teve um jogo para esquecer na receção ao Famalicão, tendo marcado um autogolo e cometido um erro grave no tiro certeiro de Fabrício. Sem surpresa, foi sacrificado aos 56′ quando Manuel Cajuda quis apostar num elemento de cariz mais ofensivo.

Jogador Revelação – Jean Felipe (Académica): Chegado à Briosa no último dia antes do fecho do mercado de transferências, o lateral brasileiro aproveitou a pausa no campeonato para conquistar a titularidade frente ao Farense. E a estreia dificilmente lhe poderia ter corrido melhor, tendo assistido nos dois golos com que a Académica derrotou o Farense. Com 24 anos, pertence aos quadros do Portimonense, que o emprestou ao Varzim nas duas últimas épocas. Um nome a seguir nas jornadas que se seguem.

Comentários