Benfica B em celebração
Fonte: SL Benfica

No passado fim de semana, registaram-se alterações no que diz respeito às distâncias pontuais no cimo da tabela classificativa. O Paços de Ferreira venceu em casa o Penafiel e alargou o fosso para o segundo classificado, o Famalicão, que não foi além do nulo na deslocação ao terreno do Cova da Piedade e fica assim a quatro pontos dos Castores.

Por seu turno, o Benfica B voltou aos triunfos após duas derrotas consecutivas e logo frente a um dos principais concorrentes pelo cetro de campeão – o Estoril. A jogar no seu reduto, Tiago Dantas foi o responsável pelo golo ao cair do pano que colocou as Águias novamente no pódio da Segunda Liga e que atirou os Canarinhos para o quinto posto.

Quem completa este top-5 da classificação é o Mafra, que continua a aproximar-se gradualmente do trio da frente (vê já o vice-líder a somente dois pontos de distância). A formação orientada por Filipe Martins recebeu e derrotou por 2-1 o FC Porto B, que não se consegue descolar do último lugar.

A acompanhar os Dragões no fundo da tabela estão Sp. Covilhã e Varzim, ambos com nove pontos (mais um que o “lanterna-vermelha”). A jogar em casa, os Leões da Serra empataram a uma bola frente ao Farense. Os poveiros também dividiram pontos na condição de visitados, tendo registado um nulo diante do Ac. Viseu.

Nota ainda para o duelo entre Académica e Arouca, duas equipas que têm vindo a desiludir nesta campanha da Ledman LigaPro, mas que tinham conseguido sair da zona de descida na jornada passada. A Briosa obteve a primeira vitória caseira no campeonato graças aos golos de Djoussé e Reko e subiu ao décimo posto. Já o Arouca é 15º, o primeiro lugar acima da linha-de-água.

 

RESULTADOS

Benfica B 1 – 0 Estoril

(Tiago Dantas, 90’)

Mafra 2 – 1 FC Porto B

(Harramiz, 35’, e Bruninho, 56’ g.p.; Gleison Moreira, 47’)

Cova da Piedade 0 – 0 Famalicão

Varzim 0 – 0 Ac. Viseu

  1. Guimarães B 1 – 1 UD Oliveirense

(João Correia, 23’, e Ricardo Tavares, 17’)

Académica 2 – 0 Arouca

(Donald Djoussé, 48’, e Reko, 60’)

 

Paços de Ferreira 2 – 0 Penafiel

(Wagner, 57’, e Luiz Phellype, 63’)

Sp. Covilha 1 – 1 Farense

(Gilberto Silva, 45+5’ g.p.; Alvarinho, 20’)

Leixões 2 – 1 Sp. Braga B

(Roniel, 74’ e 88’ g.p.; Simãozinho, 50’)

 

DESTAQUES DA SEMANA

Melhor Equipa – Benfica B.

Equipa Desilusão – Arouca.

Onze da Jornada: Ivan Zlobin (Benfica B); Rúben Freitas (Mafra), Marco Baixinho (Paços de Ferreira), Fábio Santos (Ac. Viseu) e Ricardo Tavares (UD Oliveirense); Roniel (Leixões), Tiago Dantas (Benfica B), Reko (Académica) e João Correia (V. Guimarães B); Djoussé (Académica) e Luiz Phellype (Paços de Ferreira).

Melhor Jogador – Roniel (Leixões).

Jogador Desilusão – Miranda (Sp. Covilhã).

Jogador Revelação – Tiago Dantas (Benfica B).

Comentários