Sp. Braga B celebra golo
Fonte: SAPO Desporto

A jornada onze da Ledman LigaPro trouxe apenas uma alteração de lugares no topo da classificação: Estoril e Mafra efetuam uma troca direta de posições, passando os Canarinhos para o quarto lugar e os mafrenses para quinto. O clube da Linha recebeu e venceu o Sp. Covilhã pela margem mínima, enquanto que o Mafra foi goleado na visita ao Sp. Braga B por uns vistosos 6-1. O avançado brasileiro Henry foi figura de cartaz da contenda, assinando um “póquer” que deitou por terra as aspirações dos lisboetas.

De resto, tudo se mantém igual, uma vez que todas as equipas do top-3 triunfaram nas respetivas partidas. O líder Paços de Ferreira operou uma reviravolta no segundo tempo na casa da UD Oliveirense, tendo marcado dois golos em resposta àquele que sofreram antes do intervalo. Por sua vez, o Famalicão regressou às vitórias graças ao golo solitário do inevitável Fabrício Simões. Já o Benfica B, garantiu os três pontos ao cair do pano na visita a Faro, tendo cabido ao jovem Daniel dos Anjos vestir a pele de herói.

No extremo oposto da tabela, para além do Sp. Braga, quem também venceu por números expressivos foi o FC Porto B. Os pupilos de Rui Barros levaram de vencida a Académica no Olival (3-0) e escaparam assim à zona de descida. Abaixo da linha-de-água estão agora V. Guimarães B, Arouca e o “lanterna vermelha” Sp. Covilhã, tendo o trio saído derrotado dos respetivos encontros nesta jornada. Os vitorianos caíram em Penafiel, os arouquenses perderam em casa diante do Varzim e os Serranos deram-se mal na visita ao Estoril.

 

RESULTADOS

Farense 0 – 1 Benfica B
(Daniel dos Anjos, 85′)

Estoril 1 – 0 Sp. Covilhã
(Diney Borges, 9′)

Ac. Viseu 0 – 0 Cova da Piedade

FC Porto B 3 – 0 Académica
(Gleison Moreira, 23′ e 57′, e Rúben Macedo, 28′)

Famalicão 1 – 0 Leixões
(Fabrício Simões, 12′)

Penafiel 3 – 2 V. Guimarães B
(Vinícius, 41′, Rui Areias, 81′ e Pires, 84′; Mimito Biai, 47′, e Gabriel Justino, 79′)

Braga B 6 – 1 Mafra
(Robert Muric, 2′, Henry, 29′, 30, 39′ e 58′, e Miguel Crespo, 80′; David Carmo, 63′ p.b.)

UD Oliveirense 1 – 2 Paços de Ferreira
(Agdon, 19′; Douglas Tanque, 65′, e Luiz Phellype, 72′)

Arouca 0 – 1 Varzim
(Ruster, 32′)

 

DESTAQUES DA JORNADA

Melhor Equipa: Sp. Braga B

Equipa Desilusão: Arouca

Melhor Onze: Emanuel Novo (Varzim); Bruno Teles (Paços de Ferreira), Diney Borges (Estoril), Vinícius (Penafiel) e João Pedro (FC Porto B); Robert Muric (Sp. Braga B), Mimito Biai (V. Guimarães B), Miguel Crespo (Sp. Braga B) e Gleison Moreira (FC Porto B); Daniel dos Anjos (Benfica B) e Henry (Sp. Braga B)

Melhor Jogador: Henry (Sp. Braga B)

Jogador Desilusão: David Carmo (Mafra)

Jogador Revelação: Henry (Sp. Braga B)

Comentários