Com a definição dos grupos da Champions League 2017/2018, nós do Linha de Passe vamos fazer nossas previsões. Quem são os times favoritos e as zebras que podem surpreender? Saiba tudo.

Grupo A

Paul Pogba - Manchester United
Paul Pogba – Manchester United

O protagonismo é um papel importante que cabe a jogadores de grande talento exercer no campo, esse é o caminho que Paul Pogba busca no Manchester. O jogador francês foi campeão na última temporada com o time de Manchester na Europa League.

A expectativa é que o clube não sofra para passar no primeiro lugar do grupo. Junto do Manchester United, o Benfica é também o favorito para passar no grupo A.

  • Quem passa: Manchester United e Benfica
  • Europa League: Basel
  • Zebra: CSKA Moskva

Grupo B

Neymar - Barcelona
Neymar – Barcelona

Com a chegada de Neymar a o PSG, o clube francês ganhou um atacante de peso para tentar a conquista do título inédito da Champions League. Junto de Neymar, Daniel Alves também é outra peça importante que pode trazer um novo estilo de jogo para o time.

O Bayern de Munique também deve passar nesse grupo sem dificuldades. Esse jogo entre franceses e alemães é um dos mais aguardados nessa primeira fase. O time alemão ainda tem uma base muito importante e acredita em seu ataque potente com Lewandovski.

  • Quem passa: PSG e Bayern de Munique
  • Europa League: Celtic
  • Zebra: Anderlecht

Grupo C

Griezmann - Atleti Madrid
Griezmann – Atlético Madrid

Mais uma vez o Atlético de Madrid é um dos favoritos a chegar na final da Champions League. A equipe espanhola conta com a joia Antoine Griezman, que busca levar o clube de Madrid a o tão sonhado título da Europa.

Mesmo com todo os olhos voltados para Atlético e Chelsea a equipe italiana da Roma pode surpreender nesse grupo. A equipe da inglaterra é a grande aposta de do país para a conquista do título, junto do Manchester United.

  • Quem passa: Atlético de Madrid e Chelsea
  • Europa League: Roma
  • Zebra: Qarabag

Grupo D

Paulo Dybala - Juventus
Paulo Dybala – Juventus

Sim, a Juventus é favorita em um grupo com Barcelona, e não, não estamos loucos. A equipe italiana, última finalista da Champions League, é a favorita do grupo, não só pela equipe mas também por manter a maioria dos jogadores da última temporada em seu elenco, um deles Paulo Dybala, a promessa da Argentina para 2018.

Mas com a última semana de transferências fervendo, e com a possibilidade de Coutinho chegar ao Barcelona, tudo pode acontecer nesse grupo em termos de liderança. A grande certeza é que Juventus e Barcelona não terão problemas para chegar as oitavas.

  • Quem passa: Barcelona e Juventus
  • Europa League: Sporting
  • Zebra: Olympiacos

Grupo E

Phillipe Coutinho - Liverpool
Phillipe Coutinho – Liverpool

Antes de pensar na Champions League, o Liverpool precisa decidir o futuro de seu principal jogador, Phillipe Coutinho, que pode estar de saída para o Barcelona. O clube espanhol busca um jogador para tentar suprir a saída de Neymar do clube.

Em um grupo onde as zebras podem aparecer, todo cuidado é pouco por parte de Liverpool e Sevilla, favoritos do grupo. A equipe espanhola conta com a repatriação de uma peça importante, Jesus Navas.

  • Quem passa: Liverpool e Sevilla
  • Europa League: Spartak Moskva
  • Zebra: Maribor

Grupo F

Gabriel Jesus - Manchester City
Gabriel Jesus – Manchester City

Nós como brasileiros vamos torcer muito para Gabriel Jesus ter um grande ano no Manchester City, mas a principal contratação para a Champions League do City é Bernardo Silva. Um jogador que se movimenta muito bem, e que junto de Mpabbe, levaram a equipe do Monaco as semifinais da Champions League 2017.

O grupo da morte, pode reservar grandes jogos e muita emoção para os torcedores da Champions. City e Napoli levam vantagem por estarem com equipes mais bem formadas e por terem jogadores de peso no elenco, mas tanto Feynenoord e Shakhtar podem surpreender.

  • Quem passa: Manchester City e Napoli
  • Europa League: Feyenoord
  • Zebra: Shakhtar Donetsk

Grupo G

Radamel Falcao - Monaco
Radamel Falcao – Monaco

Eu sei, você não sabe para onde o Mbappe vai, mas se ele continuar no Monaco é bem certeza que a formação francesa terá muita chance de chegar as oitavas. Mas o time do Principado tem mais qualidade espalhada por seu elenco, como é o caso do atacante colombiano Radamel Falcao, entre outros. Uma equipe nova e com um futuro promissor, esse pode ser o caminho que o Monaco vai ter dentro da competição.

A segunda posição pode ser uma novidade para um clube alemão que surpreendeu no último campeonato alemão, o RB Leipzig. O Porto, uma equipe que sempre apronta contra os grandes, também vai brigar por essa vaga. É bom analisar também essa equipe do Besiktas, que tem bom valores e pode ser a zebra positiva dessa fase de grupo.

  • Quem passa: Monaco e RB Leipzig
  • Europa League: Porto
  • Zebra: Besiktas

Grupo H

Cristiano Ronaldo - Real Madrid
Cristiano Ronaldo – Real Madrid

Ele é o cara, frase que define mais uma temporada de Cristiano Ronaldo em 2017. Mas não só de títulos vive o Real Madrid, e sim de quebrar marcas, a equipe tentar vencer a sua Décima segunda Champions League, um número que surpreende e que coloca a equipe como a maior da Europa.

Uma disputa interessante vai ser Borussia Dortmund e Tottenham, um jogo que promete ter muita movimentação e gols, já que as duas equipes estão proporcionando grandes jogos em seus campeonatos. A equipe da Alemanha perdeu uma peça fundamental do elenco Dembelé, mas mesmo assim tem muitas chances de passar junto dos espanhóis.

  • Quem passa: Real Madrid e Tottenham
  • Europa League: Borussia Dortmund
  • Zebra: APOEL
Comentários
COMPARTILHAR
Artigo anteriorChape: Sobreviventes emocionam em depoimento
Próximo artigoA Série B é a solução?
Victor Gabriel

Estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho, 23 anos, torcedor e amante de futebol nacional e internacional. Falar sobre esporte é uma coisa que eu sempre tive vontade, tentando mostrar a importância de uma boa administração dos clubes e trazendo novidades sobre esse esporte que todos amamos, o futebol.
Como admirador do futebol, meus ídolos sempre honraram a camisa 10, símbolo maior deste esporte. Estádio sempre lotado e torcida gritando, esse é o verdadeiro modelo de futebol ideal em qualquer país. Não vi Pelé jogar, nem Zico, mas assisti Cristiano Ronaldo e Messi, a maior rivalidade dentro do esporte.