SC Braga - Sub19

Jogo grande à quarta jornada da Zona Norte do campeonato nacional de sub-19. O Braga deslocou-se ao Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado para defrontar o eterno rival Vitória de Guimarães. Logo ao quarto minuto de jogo, Vítor Oliveira abriu o marcador para os bracarenses. Com uma primeira parte demolidora, Eduardo Soares e Pedro Santos também fizeram o gosto ao pé e carimbaram ao 0-3 final no dérbi do Minho.

Quem também entrou no jogo a todo gás foi o FC Porto. Logo aos dois minutos de jogo, Rodrigo Valente converteu uma grande penalidade e abriu a contenda, em Freamunde. 1-0 era o resultado que se mantinha até ao intervalo. Os jovens dragões voltaram a marcar cedo na segunda parte. Fábio Oliveira aumentou a vantagem azul e branca aos 50 minutos. O último quarto de hora trouxe vendaval de golos para a equipa do Olival. Gonçalo Borges e Fábio Silva, com um bis, fecharam o 0-5 final. FC Porto e Braga dividem a liderança da Zona Norte, com 10 pontos cada.

Já na Zona Sul, o Sporting mantém o registo imaculado: quatro jogos, quatro vitórias. Na receção ao Cova da Piedade, os leões venceram por 2-0, numa partida difícil para os verde e branco. Aos 73 minutos, Tiago Rodrigues desbloqueou o nulo em Alcochete, como Babacar Fati a aumentar para 2-0 aos 83 minutos e a tranquilizar os adeptos leoninos.

Já os atuais campeões voltaram às vitórias. Num jogo onde Luís Lopes foi a grande figura, com dois golos apontados (18’ e 90’), o Benfica recebeu e venceu a Académica. 3-1 foi o resultado final, com Úmaro Embaló, aos 42 minutos, a completar o lote de marcadores encarnados. Vasco Martins fez o golo dos estudantes, estavam decorridos 30 minutos. Com esta vitória, continua a perseguição encarnada aos líderes da tabela classificativa.

Destaque, ainda, para a primeira vitória do Alcanenense. 3-1 na receção ao Vitória de Setúbal. João Mendes e Mario Maeda (autor de dois golos) marcaram para a equipa de Alcanena. Diogo Lopes reduziu para os Sadinos.

Comentários