Sub-19 do SL Benfica

Foi um fim de semana em grande para os encarnados no campeonato nacional de juniores (sub-19). No sábado, o CD Tondela recebeu e venceu o anterior primeiro classificado Sporting CP, por 1-0. O golo foi apontado cinco minutos depois do início da segunda parte, por intermédio de Gonçalo Nunes. Depois deste resultado, que atirou os tondelenses para o quarto lugar, o SL Benfica ficou a depender exclusivamente de si para chegar ao topo da tabela.

Na deslocação a Almada, ao terreno do CD da Cova da Piedade, as águias não defraudaram, vencendo por claros 0-4. Ricardo Matos, aos 31 minutos, Luís Lopes, autor de um bis, aos 60 e 87 minutos e Alexandre Penetra, ao minuto 80, fizeram os golos. Com 13 pontos somados, os encarnados lideram o campeonato. Curiosamente, na próxima jornada, SL Benfica e CD Tondela defrontam-se no Caixa Futebol Campus.

Ainda na Zona Sul, destaque para o CF Os Belenenses, que foi a Coimbra vencer a A. Académica C. por 0-1, igualando o Sporting no segundo posto. Restantes resultados da quinta jornada da Zona Sul: FC Alverca 2-1 UD Leiria; Vitória FC 0-1 GD Estoril Praia; CS Marítimo 2-0 AC Alcanenense.

A norte do país, também há novo líder isolado. O SC Braga recebeu e venceu o Rio Ave FC, por 3-1. Entraram fortes os homens da casa e abriram o ativo logo ao minuto seis, através de Schurrle. Ainda na primeira parte, Vítor Oliveira aumento para 2-0, estavam decorridos 33 minutos. Na segunda metade, Hugo Pinho reduziu, aos 76 minutos, mas Schurrle, voltou a marcar e confirmou o resultado final.

À mesma hora, no Olival, um dérbi era jogado entre FC Porto e Boavista FC. Rodrigo Valente marcou para os dragões, aos 38 minutos. Tudo indicava que os azuis e branco iriam conquistar mais três pontos, quando aos 96 minutos, João Esteves empatou para os axadrezados. O resultado não sofreu mais alterações e o SC Braga ficou isolado na liderança, com 13 pontos.

Em Matosinhos, novo jogo entre velhos rivais. O Leixões SC e o Vitória SC defrontaram-se, com a vitória a cair para o lado dos bebés do mar. Diogo Andrezzo apontou o golo solitário, aos 62 minutos. Com 10 pontos somados, os leixonenses subiram ao terceiro lugar da geral, apenas a um de distância dos dragões. Restantes resultados da quinta jornada da Zona Norte: FC Paços de Ferreira 0-2 CD Feirense; CD Aves 1-2 Gil Vicente FC; SC Freamunde 2-3 SC Beira-Mar.

Comentários